quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VENCENDO O DESÂNIMO



Sabemos que hoje em dia vemos muitas pessoas desanimadas, em todos os lugares, na escola, no trabalho, na rua, dentro da própria  familia. Hoje falaremos sobre essa palavrinha que desanima a gente.


primeiramente o que significa a palavra "DESANIMO" 
SIGNIFICADO:  s.m. Falta de ânimo; abatimento, desalento.




Quando acontece o desânimo?  
O desânimo acontece quando nós olhamos mais para as dificuldades, mais para os nossos problemas do que para as promessas de Deus.


Quando nós olhamos mais para as nossas dificuldades do que para as infalíveis promessas de Deus, nós ficamos tristes, decepcionados, fracos e sem fé. Semelhante a Pedro quando começou a andar corajosamente sobre as águas, porém desviou o olhar de Jesus e os fixou na bravura das águas, na força da correnteza, e começou a afundar 
O desalento não é apenas fruto da nossa época. Há muitos séculos o rei Davi sentiu-o, mas soube vencê-lo: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, na salvação da sua presença" ( Salmo: cap. 42, verso 05 ). Os seus inimigos diziam-lhe constantemente: Onde está o seu Deus? Quando começou a olhar para o alto, alcançou a paz de Deus para a sua alma perturbada.



AS CONSEQÜÊNCIAS DO DESÂNIMO.
as conseqüências podem ser muito serias, podem acarretar em uma grande perca, numa grande tribulação, confusão, descordia.
um certo dia estava eu em casa, desanimado sem graça, tinha acabado de chegar do seminário, e tinha batido um desanimo em mim, porem tinha muitos afazeres , trabalhos para serem entregues na semana seguinte, acabou que por esta desanimado deixei para fazer em cima da hora, conclusão nao dei conta de fazer o trabalho, chegou no fim do semestre perdi media por causa do trabalho que nao tinha feito por causa do desanimo. vou ter que repetir a materia.
ou ate mesmo perder um momento que nunca mais ira voltar, exemplo.
quando ficamos desanimados de ir a Igreja, o não ir na igreja com certeza acarreta coisas que nunca mais irão voltar, bençãos que jamais voltaram mais.







Até o grande Profeta Enoque sentiu tristeza ao ver a iniqüidade do mundo: "E quando Enoque viu isso, ficou com a alma amargurada e chorou por seus irmãos; e disse aos céus: Recusar-me-ei a ser consolado; mas o Senhor disse a Enoque: Anima-te e alegra-te; e olha" imagina de enoque estivesse sempre desanimado, ele perderia esse privilegio de andar com Deus.
COMO VENCER O DESÂNIMO.
Para vencer o desânimo precisamos aprender a olhar para as coisas boas que temos recebido do Senhor
Quantas coisas boas temos recebido do Senhor? Você está lembrado? Quantas vezes o Senhor te livrou, te abençoou, te curou? Quantas? Precisamos olhar para as coisas boas da vida e para tudo de bom que Deus nos fez!

Para vencer o desânimo precisamos lembrar de que Deus tem o poder de transformar todas as impossibilidades em grandes possibilidades

Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.
Mesmo que realmente nós estejamos certos nas nossas conclusões e que tudo esteja perdido, mesmo assim Deus ainda é todo poderoso para transformar tudo isso em grandes vitórias! Ele tem todo o poder no céu e na terra, para Ele não há coisas impossíveis!
Para vencer o desânimo precisamos nos lembrar de que o Senhor é conosco 








Há pelo menos três passos a serem tomados quando tentamos vencer o desânimo:


1. Tente mudar sua atitude em relação ao problema. Embora não possamos mudar as condições em que trabalhamos ou vivemos, podemos sempre mudar nossa atitude;

2. Procure ajuda daqueles com quem você convive mais intimamente: a família, os amigos, os membros de seu ministerio, aqueles que o amam mais;
3. Confie mais plenamente no Senhor Jesus Cristo.
CONCLUSÃO:
Leia mais a biblia, se relacione com o seu Criador, aquele que te formou, que te ama muito, que esta pronto para te animar, ande com pessoas que tenha pensamentos positivos, de crescimento, pessoas que mesmo desanimadas te anime, ore mais fale mais com Jesus, com o Espírito Santo.
Jesus é o unico que pode te dar esse animo que nunca mais desanimará, so vivera por cristo...



Se voçe quiser aceitar a Jesus na sua vi, faça essa oração;

Senhor Jesus, traga o verdadeiro animo que preciso, hoje entrego minha vida ao Senhor e reconheço que só o Senhor é Deus, reconheço também que estou errada e tenho pecado, ESCREVE MEU NOME NO LIVRO DA VIDA, E TENHA MISERICÓRDIA DE MIM.

E SÓ ISSO, SE VOÇE FEZ ESSA ORAÇÃO DE CORAÇÃO, PARABENS VOÇE AGORA FAZ PARTE DA FAMILIA DE CRISTO...

LEIA OS VERSICULOS ABAIXO.
Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abaladoJoão, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.
Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.
Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Filipenses, 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.
Salmos, 34:10 - Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltar


Mateus Avelar


DEUS É FIEL !!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário